sexta-feira, 19 de julho de 2013

A NOSSA HOMENAGEM A F.E.B



                                       Dia Mundial do veterano de guerra.
                                                            18-07-2013.
Quero aqui compartilhar com os meus ex-companheiros de farda minha experiência.
Ontem a noite em frente  a  tv ,estava eu  zapeando quando,  parei em um canal,
Para ser mais especifico no canal Brasil, então passava um documentário,
De um historiado que agora não lembro o nome, o documentário tinha o nome assim,
Não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá. (parter da canção da FEB).
Um sentimento orgulho deu-me em ver relatos dos pracinhas que foram para o fronte.
Tal sentimento de orgulho daqueles que viverão antes de mim para garantir a nossa liberdade, de religião, expressão e tudo que temos hoje sem opressão do estado. Mais saibam que tudo isso tem um preço nunca vi livros nas escolas de hoje e nem de ontem contado os feitos de nossos verdadeiros Heróis, deste ponto então comecei a entender o porquê, não contam nos livros de historia, agora o sentimento se confunde um pouco com revolta, raiva, em saber a verdade, aqueles que aqui ficaram temerão a FEB, por que a guerra tinha mudado homens sem esperança em homens de ferro, então aqueles que aqui ficaram políticos e outro que tinha suas próprias ambições desmobilizaram a FEB logo que a segunda guerra acabou ainda lá na Europa para que aqui chegassem como pessoas comuns, oficiais e graduados foram destrinchado.
Para os quadros canto de nosso pais continental.
Um pais que trata seus heróis desta forma me da um pouco de vergonha, acho que todos tinham que ver para compreender o que estou falando.
Estas palavras têm um pouco de revolta e também de gratidão e respeito a aqueles que deram suas vidas, sua juventude para que vivíssimos tudo isso hoje LIBERDADE.
Meu obrigado a FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, E COBRA FUMO!

                            VAI AQUI NOSSA HOMENAGEM DOS VETERANOS 23º BI..

Nenhum comentário:

Postar um comentário